Santa Cruz do Sul

Closet solidário: campanha quer arrecadar roupas para mulheres que buscam emprego em Santa Cruz

A Comissão da Mulher Advogada, da OAB Subseção Santa Cruz do Sul, promove uma campanha de arrecadação de roupas destinadas a mulheres que participam de processos seletivos junto à Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município. O público-alvo são aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam usar os itens em entrevistas de emprego e no trabalho.

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 7, nos seguintes pontos de coleta: sede da OAB Subseção Santa Cruz do Sul, salas da OAB nos Fóruns de Santa Cruz e Vera Cruz e no Departamento Acadêmico (DA) do curso de Direto da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

LEIA TAMBÉM: Mulheres poderão acionar botão de pânico em situações de perigo em Santa Cruz

Publicidade

De acordo com a advogada Franciele Stadtlober, vice-presidente do Conselho da Mulher e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Santa Cruz, esta é a primeira edição do projeto. A expectativa, segundo ela, é de que as mulheres beneficiadas tenham dignidade e autoestima asseguradas. “Queremos mobilizar toda a comunidade, e não somente os profissionais área do Direito, para que também façam doações de roupas sociais em bom estado e até de sapatos”.

O “Closet Solidário” também envolve a parceira do Sine de Santa Cruz. “No Sine vai ter um espaço para que essas mulheres possam ter acesso às roupas”, adianta Franciele.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.