Colunistas

Clima de Natal, e decisões no Catar

Santa Cruz do Sul mergulha de vez no clima natalino. Com a chegada da Christkindfest, a população respira intensamente a magia que cerca essa festividade, e, claro, começa a curtir as sensações e as emoções da reta final de ano. Nessa quinta-feira, 1º, houve um momento importante dentro dos preparativos alusivos ao Natal: a cidade promoveu o que em alemão se denomina Dia Tannenbaumfest, isto é, Festa dos Pinheiros.

No caso, tratou-se da decoração dos cerca de 70 pinheiros que foram instalados ao longo do calçadão da Rua Marechal Floriano, esta igualmente colorida e enfeitada depois da revitalização, e que o público poderá apreciar nas próximas semanas.

Com a intensificação da programação natalina no Centro, em praças e vários outros pontos e regiões, a comunidade passa a vivenciar a expectativa em torno do Papai Noel e das inúmeras celebrações, com shows, apresentações de corais e até mesmo desfiles.

Publicidade

Na semana anterior fora lançado um movimento convidando a todos a investirem no comércio local e regional, “Comprar aqui é bom demais”, tema de um suplemento especial na edição deste fim de semana da Gazeta do Sul. E é certo que todos os setores da economia projetam bons negócios na reta final do ano. Santa Cruz está muito bem preparada para acolher cada vez mais visitantes, com diversidade e qualidade de produtos à disposição, não deixando nada a dever a outros centros, mesmo os maiores.

Em paralelo à Christkindfest, a cidade e a região igualmente experimentam intensamente o clima de Copa do Mundo. Com o início das oitavas de final, neste sábado, a competição ingressa na fase de mata-matas, em que, necessariamente, em cada partida o vencedor segue adiante na Copa e o perdedor se despede desta edição.

O Brasil está classificado, e enfrentará a Coreia do Sul na segunda-feira, 5. Os torcedores brasileiros, tanto os que acompanham a Copa do Mundo ao vivo (caso do jornalista santa-cruzense Tiago Rech, que já compartilhou algumas de suas vivências através das páginas da Gazeta do Sul), quanto os que o fazem a distância, confiam, claro, no hexacampeonato.

Publicidade

O maior evento do futebol, que acontece no Catar, agita em especial os participantes do projeto Aprendiz da Copa, promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, realizada em parceria com o curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul.

Na sexta-feira, 2, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Camarões, os finalistas da competição vivenciaram a experiência do contato mais próximo com o público, ou com os ambientes externos, pois a estrutura de cobertura da partida foi montada em plena Praça da Bandeira.

Os estudantes que participam, e que seguirão na disputa ao longo de toda a Copa, até a grande final, tiveram, assim, uma ideia de como é dinâmica e desafiante a atividade do jornalismo esportivo. Ótima leitura, e um bom final de semana para todos.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.