A última tarde de domingo de 2023 em Santa Cruz do Sul foi marcada pela tranquilidade. Com muitas pessoas viajando para aproveitar a virada de ano ou em casa concluindo os preparativos para o jantar, a circulação de veículos e pessoas nas principais vias da cidade era baixa. O movimento era maior nas praças e em frente aos mercados, lanchonetes, sorveterias abertas em torno da Rua Marechal Floriano.
Assim, quem decidiu aproveitar as últimas horas de sol no Centro para descansar e se refrescar se deparou com um ambiente calmo, com poucas pessoas e um clima ameno. Durante a tarde, os termômetros não passaram dos 27ºC, além da presença de um vento refrescante ao longo de todo o dia.
LEIA TAMBÉM: 2023: um ano de extremos climáticos na região
Publicidade
Foi nesse clima que a família do cirurgião dentista Haroldo Machado de Souza, 41 anos, visitou a Praça Getúlio Vargas com sua esposa Maira, 43, e a filha Ana Clara, 8. Eles vieram de Canoas para passar a virada com amigos de Haroldo, dos tempos em que estudava na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Sentados em frente ao parquinho, o casal observava a pequena Ana brincando enquanto aproveitavam a brisa e a sombra. “Está perfeito, bem tranquilo”, afirmou Haroldo, “gostamos de fugir um pouco da folia do litoral e voltar para Santa Cruz do Sul.”
Nos clubes com piscina de Santa Cruz do Sul, o clima não favoreceu os banhistas. Enquanto na véspera de Natal as sociedades balneárias registraram maior a presença de centenas de pessoas, pouca gente decidiu encarar a água diante da menor temperatura e a presença de bastante vento.
Porém, assim que o tempo deu uma trégua na sede Campestre do Clube Aliança, a dona de casa Roseli Alexandre da Costa, 52 anos, e o marido André, 43, decidiram aproveitar para se refrescar na piscina.
“Estivemos em dias com mais movimento, mas hoje está bem mais tranquilo, bom para poder aproveitar”, relatou Roseli. O sol da tarde foi bem-vindo, permitindo pegar um sol e descansar antes da festa com a família, que terá porco no rolete e um chopp para acompanhar. “Agora é relaxar para curtir a noite”, concluiu.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Da cidade para os distritos: Gazeta irá abordar a vida no interior em série especial
A Catedral São João Batista manteve as portas abertas durante a tarde de domingo. Assim, muitas pessoas puderam aproveitar para visitar um dos principais pontos turísticos da cidade e fazer suas orações.
Foi o caso do gerente comercial Felipe Bastos, 36 anos, acompanhado da esposa Carine, 37, e os filhos Davi e João, ambos com 12, e a filha Marina, 7. “Passamos aqui para agradecer pelo ano e pedir muitas bênçãos para 2024”, afirmou. Com a cidade mais tranquila, aproveitaram para sair de casa e dar uma volta pela cidade, com direito a um sorvete para as crianças. “A viagem vai ficar para na próxima semana e na virada vamos ficar com a família e os amigos.”
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.