Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram nessa sexta-feira, 4, instabilidade nos aplicativos das instituições. Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela.
No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8 horas, intensificaram-se às 9h30 e só foram resolvidos às 14h30. No fim da tarde, o aplicativo apresentava lentidão no login, mas permitia a realização de operações.
Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos e a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14 horas. As duas instituições confirmaram os problemas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Clientes do Itaú relatam sumiço de dinheiro e depósitos não esperados
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade