Um homem foi baleado na noite desta quarta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul durante um assalto a uma lan house. O crime aconteceu no General Daltro Filho, no Bairro Arroio Grande. Um criminoso armado invadiu o local pouco depois das 19 horas. “Quando ele entrou, pensei que fosse uma brincadeira”, contou a comerciante, que é proprietária do local junto com o marido.
Além do casal, estava no local um cliente. A residência dos proprietários fica junto ao estabelecimento. “Meus filhos estavam ali do lado. A gente nunca imaginou que aconteceria algo assim”. O assaltante rendeu o comerciante, que estava no caixa e exigiu que ele entregasse o dinheiro. A vítima entregou algumas notas. O criminoso se recusou a levar as moedas. “A gente tinha pouco dinheiro no caixa”, contou a mulher.
No momento em que saía da lan house, o assaltante atirou para dentro do local. O cliente acabou sendo baleado no pé. “Ele estava bem perto de mim. Eu ouvi aquele barulho, mas não imaginei que era um tiro. Ele me olhou e disse que tinha sido baleado no pé”, relatou a mulher. Um comparsa estaria aguardando do lado de fora.
Publicidade
Os dois fugiram correndo pela rua. As vítimas logo acionaram o atendimento médico e a Brigada Militar. Os policiais localizaram um suspeito a duas quadras da lan house. Segundo os PMs, ao avistar a viatura o homem saiu correndo. Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) o homem foi identificado como José Eduardo Reis Bitencourt, 18 anos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A vítima segue em atendimento no Hospital Santa Cruz.