Depois de Caio Zampieri, o challenger de Santiago ganhou mais um brasileiro classificado para as quartas de final. Nesta quinta-feira, o tenista Gulherme Clezar passou sem dificuldades pelo favorito Facundo Arguello, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e garantiu sua vaga na próxima etapa, na qual enfrenta o experiente argentino Maximo Gonzalez, 98º do ranking.
Número 231 do mundo, o brasileiro permaneceu tranquilo em todo o confronto, não cedendo qualquer quebra de serviço ao rival portenho, franco favorito por se tratar do 140º do ranking e cabeça de chave 6 do torneio.
Desde o início, a pressão foi transferida para o argentino. Na primeira parcial, Clezar quebrou o serviço no quinto game, abriu 3/2 e se manteve em vantagem no marcador, finalizando em 6/3 após 42 minutos de set. Em seguida, a segunda e última parcial foi pautada pelo equilíbrio. Ainda assim, o gaúcho garantiu quebra no sexto game, decidindo o duelo em mais 43 minutos.
Publicidade
Próximo adversário de Clezar, Maximo Gonzalez chegou às quartas após bater o equatoriano Giovanni Lapentti com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4. Apesar de também ser tratado como favorito, o argentino já enfrentou Clezar em seis oportunidades nos últimos dois anos, com três vitórias para cada lado.
Válida pelas quartas de final, a partida acontece nesta sexta, assim como o duelo entre Caio Zampieri e Facundo Bagnis, cabeça de chave 4 e invicto no confronto direto.
Publicidade
This website uses cookies.