Categories: Esportes

Clemer é confirmado como técnico do Glória para o Gauchão 2016

O ex-goleiro Clemer voltará a ser treinador em 2016. A partir de quarta-feria, 7, iniciará os trabalhos no Glória, de Vacaria, que retorna à elite do Gauchão após oito anos, quando acontece a apresentação oficial.

“O contrato com Clemer é um sonho que o Glória tinha e que agora está realizando. Acreditamos muito no potencial dele e a torcida Vacariense merece um profissional que tem uma trajetória vitoriosa como a dele”, declarou o presidente Décio Camargo.

Clemer estava no Inter desde 2002. Como goleiro, foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006. Também foi preparador de goleiros em 2010 e, a partir de 2011, iniciou a carreira como técnico na base com amplo sucesso. O ex-atleta acumulou títulos na categoria sub-17 (foram nove taças em 11 finais). Chegou a virar interino após a demissão de Dunga durante o Brasileirão de 2013. Alçado a comandante do Inter B, ex-time sub-23, trabalhava muito perto de Diego Aguirre, técnico da equipe principal até agosto deste ano.

Publicidade

O treinador foi desligado do clube no começo de maio, após desentendimento com o preparador físico Flávio Soares, o Galo, no CT da base, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os relatos sobre o episódio são desencontrados. Uma das versões dá conta de agressões físicas, além de verbais. A justificativa oficial, porém, é de que sua saída foi opção da própria diretoria.

“O presidente Décio (Camargo) nos apresentou seu objetivo de dar sequência à recuperação do Glória, que depois de oito anos está voltando à primeira divisão do estado. Em 2016, o clube completa 60 anos e a ideia é fazer com que reconquiste seu espaço no futebol gaúcho”, disse Clemer através da assessoria de imprensa.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.