Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o prefeito e o vice eleitos no município de Segredo participaram do programa Giro Regional da Rádio Gazeta FM. Com duas chapas disputando a Prefeitura, foram eleitos no domingo, 6 de outubro, para a gestão 2025/2028, o prefeito Claudio Antônio Trevisan (Claudião Trevisan) – PP, 77 anos, e vice-prefeito Silvio Gustavo Siebert (Salame) – PL, 38 anos, com 52,81% dos votos válidos (2.676 votos). Eles representam a coligação “Transparência, participação e progresso, nosso compromisso é com o povo”, formada por PP e PL.
Os candidatos da chapa pura do partido MDB, Marcio Adriano Feron (Márcio Feron) e Gilmar Henker (Kriba), obtiveram 47,19% dos votos (2.391 votos). A diferença entre as chapas foi de 285 votos.
Claudião iniciou a entrevista prestando agradecimentos a toda sua família, ao povo segredense, ao presidente de seu partido e aos candidatos a vereadores. Comentou de sua simplicidade e da identificação dos eleitores com ele, o que considera que lhe trouxe vantagem nas urnas. O eleito falou que o prefeito é um empregado do município e fará o melhor possível pela cidade, salientando que irão cumprir suas promessas, pois já tendo sido prefeito anteriormente, deixou a sua marca e agora retornou ao cargo através do povo.
Publicidade
O prefeito eleito agradeceu as pessoas que os receberam em suas casas, dizendo que sentiu que eles queriam a mudança, e falou que querem fazer o melhor possível em retribuição aos votos. O vice, Siebert, agradeceu a Claudião, suas respectivas famílias; aos candidatos a vereador; agradeceu a todo Partido Progressistas e a todos os partidos políticos do município que os ajudaram, mencionando que contaram com muitos votos de outros partidos, inclusive com votos da oposição. Disse que esta foi uma eleição atípica, descreveu que o povo de Segredo votou na pessoa do Claudião, por isto tantos votos de partidos distintos. Concluiu agradecendo então a todos que confiaram seus votos a eles.
O prefeito eleito relembrou a campanha de 1996, quando venceu o pleito por uma diferença de apenas 57 votos, e contou que aquela foi uma disputa mais acirrada, sendo bem diferente desta, que foi tendo um crescente saldo positivo de votos, até que nas últimas pesquisas apareceu uma vantagem considerável que gerou tranquilidade para seguirem a campanha. Claudião frisou que pretende cumprir suas promessas de campanha e melhorar a cidade e também o interior, citando ainda transporte, as estradas, a saúde e também a agricultura.
ELEITO – Claudio Antonio Trevisan – Claudião Trevisan (PP): 2.676 votos (52,81%)
Publicidade
Marcio Adriano Feron – Márcio Feron (MDB): 2.391 votos (47,19%)
Número de eleitores aptos: 5.600
Total de votos apurados/comparecimento: 5.145
Publicidade
Abstenções: 455 (8,13%)
Votos válidos: 5.067 (98,48%)
Votos brancos: 41 (0,80%)
Publicidade
Votos nulos: 37 (0,72%)
Elisandra Daniela Demichei – Nanica (PP) – 504 votos
Adair da Silva Esper – Lika (PP) – 370 votos
Publicidade
Paulo Elesbão – Bodão (MDB) – 365 votos
Lisandra Mergen (PP) – 334 votos
Maicon Alberto Ecke – Maicon Ecke (MDB) – 313 votos
Denise Moreira (PP) – 300 votos
Doraci Rezer da Silva – Doraci (MDB) – 287 votos
Celso Paulo Dorneles – Maninho Dorneles (MDB) – 273 votos
Ivan Rodrigues (PL) – 243 votos
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.