Esportes

Clássico entre Bom Jesus e América abre disputa neste sábado nos Eucaliptos

Depois de anos suspenso por causa da pandemia, o Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo está de volta. Com a participação de oito clubes, o torneio foi lançamento oficialmente na noite de quinta-feira, 15, no restaurante do Xampu, junto à antiga sede da Associação dos Funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Além da direção da Liga, participaram membros da imprensa, árbitros, apoiadores e representantes das equipes.

A 18ª edição da competição terá início neste sábado, 17, com o clássico santa-cruzense entre Bom Jesus, atual campeão, e América no Estádio dos Eucaliptos. Os aspirantes jogam às 14 horas e os titulares a partir das 16 horas. A Rádio Gazeta 107,9 FM transmite o confronto dos titulares. A narração é de Rodrigo Vianna; comentários de Marcos Rivelino; reportagens de Adriano Júnior e central de Zenon Rosa. Além dos dois times que abrem o certame, estarão na disputa Saraiva, também de Santa Cruz do Sul; Formosa, de Vale do Sol; União, de Candelária; Boa Vontade e Águia Master, ambos de Vera Cruz; e Canarinho, de Herveiras. A primeira rodada terá mais dois duelos no domingo, 18: Águia Master x Formosa e União x Canarinhos. O fechamento será no dia 1º de outubro, com Saraiva x Boa Vontade.

LEIA TAMBÉM: Gre-Nal de bombacha chega à 12ª edição

Publicidade

O presidente da Liga regional, Jair Eich, exaltou o lançamento de mais uma edição da competição mais importante no futebol amador do Vale do Rio Pardo. “São 20 anos de Regional. Só não tivemos duas edições por conta da pandemia. Pela grandeza e representatividade, é importante estar de volta. Todos estão motivados e as equipes qualificaram os elencos. O público torcerá muito por cada um dos times.”
Conforme Eich, o nível técnico do torneio será, mais uma vez, um diferencial. “O torcedor que comparecer aos estádios terá a satisfação de ver jogadores que já atuaram em clubes de renome. São atletas que atuaram em campeonatos, sejam eles Gauchão ou Divisão de Acesso. Isso só engrandece a disputa”, ressaltou.

De acordo com o regulamento, apenas três atletas que são profissionais ou já foram profissionais podem estar inscritos em cada equipe. Na primeira fase, os times disputam quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora, definidos por meio de um sorteio. Os seis melhores se classificam e se enfrentam em mata-mata na segunda fase. Nas semifinais, os três classificados e o time de melhor campanha entre os derrotados nas etapas anteriores disputam as duas vagas na final. A competição deve se encerrar no primeiro final de semana de dezembro, se não houver contratempos. O Regional de Futebol tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Afubra e Sicredi.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.