Esportes

“Clássico da Anvisa”, Brasil e Argentina não será realizado antes da Copa do Mundo

A “novela” entre Brasil e Argentina terá seu capítulo final longe do gramado. Nessa quarta-feira, 10, a CBF anunciou que vai aceitar acordo proposto pela Fifa e pela Associação do Futebol Argentino (AFA) para não disputar a partida, que era válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo deste ano.

De acordo com a CBF, a decisão foi motivada por um pedido do técnico Tite. “Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A partida entre a seleção brasileira e a argentina, marcada para 5 de setembro de 2021, ficou conhecida com o “Clássico da Anvisa” porque foi interrompido logo aos cinco minutos de jogo por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária por conta de irregularidades sanitárias cometidas por jogadores da Argentina.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil empata com a Espanha na estreia da Copa do Mundo sub-20 feminina

O confronto não foi retomado ao longo das Eliminatórias e não afetou a classificação final, que contou justamente com Brasil e Argentina na primeira e segunda colocações, respectivamente. Somente em abril deste ano a Fifa determinou que a partida deveria ser disputada, o que gerou contrariedade por parte dos argentinos. O jogo estava reagendado para o dia 22 de setembro.

Até então, a CBF não havia se manifestado contrário ao jogo. Pretendia até realizar o jogo na Europa. Mas a entidade mudou de ideia diante do pedido da comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada por Tite, com apoio do coordenador de seleções, Juninho Paulista.

Publicidade

Em documento enviado ao presidente, a comissão técnica disse que a partida “poderá ser prejudicial à preparação da seleção para a Copa do Mundo”, alegando risco de lesão, suspensões e até eventual boicote por parte da seleção argentina, que poderia mandar a campo uma equipe reserva.

Além disso, poderia ser um desperdício de oportunidade para Tite seguir com a preparação da seleção para a Copa do Mundo, marcado para ser realizada entre novembro e dezembro deste ano. O Brasil tem dois jogos a serem disputados na Data Fifa de setembro, possivelmente nos dias 22 e 27. Os adversários ainda não foram definidos, mas os amistosos devem ser realizados em solo europeu

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.