A vitória do Manchester City sobre o West Bromwich por 3 a 0 mantem o time vivo na briga pelo Campeonato Inglês, com 61 pontos. O vice líder, porém, segue ainda com três pontos a menos que o Chelsea e com dois jogos a mais que o rival londrino.
A vitória, entretanto, não foi assim tão tranquila. Apenas com dois minutos de jogo o árbitro Neil Swarbrick expulsou um jogador errado do Bromwich. Dawson fez faltam em Bony, mas o juiz levantou o cartão vermelho para McAuley. Os jogadores do time visitante até tentaram argumentar, mas Swarbrick manteve sua decisão.
Alheio a isso e com um a mais, o City partiu para o ataque, já que só a vitória interessava. Eliminado da Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês é a única esperança de título na temporada para o clube.
Publicidade
Logo aos 26 minutos da primeira etapa, Bony aproveitou a sobra do chute de Fernando e abriu o placar. Pouco tempo depois, Fernando deixou o seu após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, David Silva desviou o chute de Jovetic e fechou o placar em 3 a 0. Agora o Manchester City torce por um tropeço do Chelsea contra o Hull City, neste domingo fora de casa.
Arsenal também vence
Com dois gols do atacante Giroud, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 1, fora de casa. Com essa vitória, a equipe de Londres chegou aos 60 pontos e assume a terceira colocação do Campeonato Inglês.
Publicidade
O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos, após cobrança de falta de Santi Carzola, Giroud abriu o placar com a coxa. Logo depois, o atacante ampliou. No segundo tempo o Newcastle tentou a reação com Sissoko, mas os donos da casa não tiveram forças para chegar ao empate. Esta é a sexta vitória seguida do Arsenal na competição.