O meio-campista Mauricio, do Internacional, foi citado em conversas interceptadas pela Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos estaduais de 2023. Segundo o jornal O Globo, o nome do jogador colorado aparece em diálogos no dia 15 de setembro de 2022, quatro dias antes do jogo contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Brasileirão da temporada passada. Não consta, porém, qual seria a ação a ser cometida pelo atleta na partida.
LEIA MAIS: Internacional perde Gustavo Campanharo para enfrentar o Athletico-PR
Na mensagem de Bruno Lopez de Moura, apontado como o chefe do esquema pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), e nas conversas identificado como “BL”, o nome do jogador colorado aparece como “esperando pix e confirmar titularidade”, na mesma mensagem em que outros atletas aparecem como “confirmados e pagos”. No dia 19, o camisa 27 foi escalado como titular da equipe de Mano Menezes e permaneceu no gramado até os 41 minutos do segundo tempo. Ele, inclusive, participou do segundo gol do Inter na partida, quando deu assistência para Pedro Henrique marcar.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Mauricio informou ao clube que realmente foi procurado por aliciadores, mas que na ocasião negou participação no esquema. As provas já estariam com o departamento jurídico do Inter e provariam a inocência do jogador. Para preservar o atleta, o Internacional decidiu retirar Mauricio da partida contra o Athletico-PR. Contudo, ele vai treinar normalmente na quinta-feira, 11.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.