Apesar do atraso nos repasses do governo do Estado, o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) encerra o ano com equilíbrio nas contas, com R$ 1,8 milhão em caixa. O prefeito de Venâncio Aires e presidente do consórcio, Giovane Wickert, apresentou os números da gestão nos últimos dois anos na sexta-feira, durante visita ao Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), ao lado do deputado federal Heitor Schuch.
A entrega das instalações do Crem ocorreu no dia 6 de julho deste ano, com o começo das atividades da área administrativa e de consultórios médicos no local no início de dezembro. O prédio, em terreno cedido pela Prefeitura de Santa Cruz, ao lado da antiga Estação Férrea, tem capacidade para atender 500 usuários do SUS por dia.
Wickert salientou que, após o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, viabilizar a cedência do terreno, os recursos investidos na construção e compra de equipamentos foram obtidos mediante emendas parlamentares feitas por Schuch, no valor aproximado de R$ 2 milhões.
Publicidade
Wickert ressaltou que, além da conclusão das obras do Crem, nos últimos dois anos houve a ampliação do atendimento na saúde, com o credenciamento de mais de 120 profissionais. Da mesma forma, houve avanços nas áreas de resíduos sólidos e na inspeção sanitária, com veterinários credenciados para atender os municípios. Outro ramo no qual o Cisvale passou a atuar é na compra de medicamentos de forma consorciada para as prefeituras, com a obtenção de economia de 20%.
Publicidade
This website uses cookies.