Categories: Regional

Cisvale cadastra projeto de pavimentação de vias na região

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) cadastrou projeto de pavimentação de vias estruturantes no início do mês em Brasília, junto ao Ministério da Integração Nacional. O investimento está orçado em R$ 100 milhões. O presidente da entidade e prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, fez o anúncio durante a reunião festiva na última quinta-feira, na Capital do Chimarrão. 

Wickert informou que o projeto prevê a pavimentação de 81 quilômetros, beneficiando todos os 13 municípios. Além disso, as articulações da diretoria em Brasília resultaram na regularização dos repasses do governo federal na construção do Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM), em Santa Cruz. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre. O CREM é considerado um marco para o Rio Grande do Sul e facilitará o trabalho dos municípios na área da saúde.

Novas adesões

Publicidade

Os participantes da reunião do Cisvale ainda aprovaram o termo referência para a revisão, adequação e elaboração dos Planos Municipais de Gerenciamento de Recursos Sólidos e elaboração de um Plano Estratégico Regional. O grupo aproveitou o momento para assinar o protocolo de intenção dos municípios de Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão em ingressar no consórcio.

O prefeito de Boqueirão do Leão, Paulo Joel Ferreira, lembrou que a criação do Cisvale ocorreu em uma reunião no seu município e ressaltou a importância da entidade, principalmente na área da saúde para Vale do Rio Pardo. O próximo encontro será no dia 2 de junho, a partir das 9 horas, em Vera Cruz.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.