O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) anunciou, na tarde desta quarta-feira, 20, a implantação do Centro Regional de Referência em Autismo. O local vai funcionar junto ao Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem) e contará com uma sala especializada para atendimento de casos severos, graves e refratários do Transtorno do Espectro Autista (TEA), bom como capacitar equipes de saúde, educação e assistência social para que possam atender os casos leves e moderados na rede escolar e de atenção básica.
A iniciativa foi possibilitada pelo projeto TEAcolhe, lançado pelo governo do Estado e que credenciou, inicialmente, três municípios como referências macrorregionais, bem como deu a oportunidade para as prefeituras apresentarem propostas de centros de referência regional. Os 16 municípios integrantes do Cisvale entenderam que o melhor caminho seria apresentar uma proposta conjunta e, com isso, o consórcio foi o único aceito no âmbito do programa.
Conforme a diretora técnica do Cisvale, Léa Vargas, o consórcio terá agora 60 dias para a implementação. Os atendimentos realizados no local serão encaminhados pela rede de saúde dos municípios e vão ocorrer em uma sala montada especificamente para este fim, com o que há de mais moderno na área.
Publicidade
LEIA MAIS: Cisvale protocola projeto para centro regional de referência em Autismo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.