ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cisne Branco volta à região na festa de Santo Amaro

Embarcação foi construída com objetivo de manter roteiro entre S. Cruz e Porto Alegre

Em comemoração ao dia de Santo Amaro, celebrado em 15 de janeiro, o Barco Cisne Branco deixará as águas do Guaíba, em Porto Alegre, rumo ao Jacuí. Em uma parceria com a Prefeitura de General Câmara, a empresa fará três passeios turísticos no dia do padroeiro da vila com o mesmo nome. Cada viagem terá 40 minutos de duração e custa, por passageiro, um quilo de alimento não-perecível.

Conforme a Prefeitura de General Câmara, no próximo dia 15 serão realizados três passeios com o Cisne Branco. A embarcação partirá às 11h30; 12h30 e 13h30. Serão disponibilizados apenas 400 ingressos. De acordo com o prefeito Helton Barreto (PP), essa é a primeira viagem de uma parceria que vem sendo planejada com a empresa que administra o Cisne Branco e a Mercatho Turismo, para desenvolver o potencial turístico da vila de Santo Amaro. “Já temos a nossa rota, o Caminho Açoriano. Agora estamos iniciando essa parceria para potencializar e atrair visitantes para nossa Vila Histórica”, convida.

Publicidade

A troca de alimentos deve ser feita de forma antecipada, na Prefeitura de General Câmara, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), na localidade de Santo Amaro do Sul, ou nas unidades de saúde do interior do município. “Os alimentos serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social e destinados às famílias em vulnerabilidade social”, confirma Barreto. O embarque e o desembarque serão realizados na Barragem Eclusa de Amarópolis, na Vila de Santa Amaro do Sul.

Publicidade

Para a empresária Adriana Hilbig, proprietária do Cisne Branco, a parceria feita com a Prefeitura de General Câmara aproxima ainda mais a empresa da região. Criado em 1978, o Cisne Branco nasceu com o propósito de interligar Porto Alegre a Santa Cruz por meio do Jacuí. “Ficamos muito felizes em poder prestar este serviço que será comemorativo ao padroeiro da comunidade”, avalia.

Viagens
Março – 27
Junho – 6
Setembro – 19
Outubro – 17
Novembro – 14

Publicidade

Passeios são um incentivo para o setor
Em outubro do ano passado, 80 passageiros embarcaram no Cisne Branco no Cais Mauá, em Porto Alegre, com destino à 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O roteiro ofertado em parceria com agências de viagem da capital deu tão certo que se transformou em um passeio regular para a região.

Publicidade

Segundo a proprietária da embarcação, das cinco viagens programadas tendo como destino final Santa Cruz, quatro ocorrem em datas de eventos. “Nós teremos saídas no fim do mês de março, em junho, para a Festa das Cucas, em setembro, no Festival da Cerveja Artesanal, em outubro, na Oktoberfest e no mês de novembro, para o Enart”, confirma Adriana.

Segundo ela, o passeio que começa de barco até General Câmara, na vila de Santo Amaro do Sul, tem como destino final as atrações de Santa Cruz, onde os passageiros também ficam hospedados. “Esta é uma das formas de fomentar o turismo, pois abre a possibilidade de novos passeios, em épocas diferentes às dos eventos relacionados”, destaca.

Publicidade

A reserva de bilhetes para estes passeios pode ser feita em agências de viagem de todo o Estado ou como compra direta no Cais Mauá, ponto de embarque do Cisne Branco, na capital gaúcha.

Publicidade

Adriane: fomento ao turismo hidroviário por meio de rotas para Santa Cruz do Sul

LEIA MAIS: Cisne Branco terá roteiro até Santa Cruz em outubro

Publicidade

© 2021 Gazeta