Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Por causa das chuvas

Cisne Branco transfere roteiro hidro-rodoviário

O barco Cisne Branco transferiu para o início de dezembro o roteiro turístico hidro-rodoviário que seria realizado no fim de semana, dias 17 e 18, em direção à Santa Cruz do Sul. “Em função das cheias e da falta de condições de navegabilidade em nossos rios, não faremos o roteiro no próximo sábado”, explica a proprietária do barco, Adriane Hilbig. O nível do Guaíba atingiu a maior marca em 74 anos, dois metros e 89 centímetros, o que provocou o fechamento das comportas do Cais.

A Captania dos Portos de Porto Alegre chegou a suspender a navegação pelo Guaíba. “Por segurança dos passageiros e da própria embarcação Cisne Branco, não tivemos escolha”, comenta. Dessa forma, “fomos forçados a transferir a primeira saída da temporada de nosso roteiro hidro-rodoviário a Santa Cruz do Sul para dezembro”.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, o cancelamento do roteiro levou em conta a segurança dos passageiros. “Infelizmente esta tragédia proveniente das chuvas, e que trouxe grandes transtornos para o Rio Grande do Sul, coincidiu com o roteiro hidro-rodoviário do Cisne Branco. O cancelamento foi uma medida necessária visando a segurança, pois não há condições de navegabilidade. Com as águas baixando, o roteiro voltará em dezembro e abrilhantará os festejos durante a programação da Christkindfest.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.