Esportes

Circuito de Ímola é evacuado por risco de alagamentos

A forte chuva que vem atingindo a região de Emília-Romagna, na Itália, chegou ao circuito de Ímola nesta terça-feira, 16, e causou uma surpreendente evacuação do paddock, que receberá pilotos e equipes da Fórmula 1 para o GP de Emilia-Romagna a partir desta quarta. As atividades na pista começarão na sexta.

O paddock do Autódromo Enzo e Dino Ferrari já estava em pleno funcionamento, visando os últimos preparos para receber os times da F-1, quando a organização do GP decidiu remover todos do local, por precaução. O circuito é margeado em parte pelo rio Santerno, que encheu nas últimas horas e até transbordou em alguns trechos.

LEIA MAIS: William do Carmo é novidade do Nadas Branco

Publicidade

Vídeos nas redes sociais mostram a água do rio subindo até se aproximar do teto das pontes da região. Outros confirmam a proximidade da margem com o circo de F-1, num dos trechos do famoso circuito, localizado no norte da Itália.

As chuvas não chegaram a surpreender porque as previsões já davam como certo o tempo ruim nesta semana da corrida da F-1 em Ímola. O governo até emitiu um alerta vermelho, avisando sobre o risco de precipitação 100 milímetros nesta terça. E de até 150 milímetros na quarta-feira. O serviço de meteorologia prevê chuva até domingo, dia da corrida.

LEIA MAIS: Conheça dez pilotas brasileiras em busca de sucesso nas pistas

Publicidade

Os pilotos vão para a pista pela primeira vez na sexta-feira, às 8h30 (de Brasília), para o primeiro treino livre. O segundo será às 12 horas. No sábado, a terceira sessão livre está marcada para 7h30. A classificação será às 11 horas. E, no domingo, a largada está agendada para as 10 horas.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.