A quarta-feira, 27, teve boas condições meteorológicas para a conclusão de mais uma etapa do Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais do Vale do Rio Pardo. O grupo de santa-cruzenses, integrado por Carlos Corrêa, Giovane Faccin e Antônio Gomes, percorreu mais 76 quilômetros, em uma terceira etapa, dos 310 quilômetros que compreendem nove cidades. Estiveram em Linha Brasil, Venâncio Aires e Passo do Sobrado, com pernoite em Vale Verde.
Nesta quinta-feira, 28, todo o trajeto foi concluído com a passagem por Rio Pardo e o retorno a Santa Cruz do Sul, em mais 80 quilômetros de pedalada. O lançamento oficial do roteiro será entre setembro e outubro, mas já é possível praticar com o sistema autoguiado, a partir de placas indicativas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz anuncia novos investimentos no Lago Dourado
Publicidade
A ideia, adianta Corrêa, é que o circuito seja feito em cinco etapas, mas cada grupo pode definir a melhor forma de percorrê-lo. Os santa-cruzenses fizeram em quatro trechos, o que amplia a distância percorrida, diariamente. “Todos vão poder fazer de acordo com a sua disponibilidade de tempo e habilidade no ciclismo. No caminho, encontrarão lindas paisagens, cascatas e estrutura receptiva”, afirma.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade