Profissionais da rede estadual de Educação participaram nesta semana das eleições do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers-Sindicato), que definirá a gestão 2024/2027 da Direção Central e das direções dos 42 núcleos da entidade.
Na área do 18º Núcleo, com sede em Santa Cruz do Sul, a chapa 1 (denominada “Unidade pela Categoria“), encabeçada por Cira Maria Gassen Kaufmann, foi eleita com 486 votos. Assim, a atual ocupante do cargo, seguirá na presidência, ao lado da vice-diretora-geral, Maria das Graças Correa.
Entre as propostas apresentadas estão a luta contra a precarização do trabalho dos professores e pela autonomia da gestão escolar, dos grêmios estudantis e conselhos escolares. Ressaltam também a ampliação do número de especialistas credenciados pelo IPE, assim como a busca e credenciamento de novas especialidades.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Final de semana será de sol e calor em Santa Cruz; veja a previsão
A chapa 3, “Cpers Unido e Forte”, que contou com Sandra Maria Lemos dos Santos para o cargo de diretora-geral, obteve 361 votos. Para a Direção Central do CPERS, a chapa 1 venceu com 13.641 votos (71,1%). Assim, Rosane Zan será presidente da gestão a partir de 2024, sucedendo Helenir Aguiar Schürer, que preside o CPERS desde 2014. Já a Chapa 2, que teve como candidata à presidência Regis Ethur, ficou em segundo lugar com 5.285 votos (27,5%).
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙