Pelo menos cinco veículos foram furtados entre a madrugada e o início da noite da noite desse sábado em Santa Cruz do Sul. Foram duas motocicletas e três automóveis. Todos os casos aconteceram no Centro, e foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O primeiro caso ocorreu na Rua Borges de Medeiros, onde um Gol branco foi furtado entre a meia-noite e as 2 horas, nas proximidades da Praça Getúlio Vargas. O proprietário deixou o carro estacionado na via pública durante a visita a um amigo, e quando pretendia voltar para casa, foi surpreendido pela ausência do seu veículo.
Outros dois carros foram deixados por seus donos em frente a uma casa de festas na Rua Sete de Setembro, entre a meia-noite e as 3 horas. Quando os proprietários retornaram, não encontraram um Kadett, de cor verde, e um Uno Mille, de cor branca.
Publicidade
Entre a tarde e a noite de sábado, foram registrados os furtos de duas motocicletas. A primeira, uma Biz azul, placa ILT 5531, foi deixada na Rua Marechal Deodoro, próximo da Praça Getúlio Vargas, por volta das 17h30, e quando o seu proprietário retornou, às 18h30, a moto não estava mais lá.
O outro veículo levado foi uma Tornado, de cor vermelha, placa IMU 7411. Ela foi deixada na Rua Fernando Abott, em frente ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, por volta das 16h15. Quando o proprietário saiu do local, por volta das 19h15, o veículo não foi mais encontrado.
ÍNDICES EM ELEVAÇÃO
Publicidade
Na última terça-feira, o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/VRP) apresentou números que mostram um crescimento importante no número de furto de veículos em Santa Cruz do Sul. A sensação de insegurança vista nas ruas foi comprovada nas estatísticas de 312 carros e motocicletas furtados no primeiro semestre deste ano – um crescimento de quase 75% em relação ao mesmo período no ano passado.
Se entre janeiro e junho de 2014 foram furtados um carro a cada três dias, neste ano, foram cinco a cada três dias nos seis meses. Por outro lado, houve acréscimo também no número de recuperações de bens, que só nestes seis meses iniciais já supera o total recuperado em 2014. A Brigada Militar (BM) confirma ter identificado uma nova modalidade de crime em ação na cidade e promete operações para tirar os responsáveis das ruas.
Publicidade
This website uses cookies.