Cinco torcidas organizadas de Grêmio e Inter foram suspensas na noite desse sábado, 17, pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. A medida, que atende uma solicitação do Ministério Público (MP), já é válida para o Gre-Nal deste domingo, 18, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, são afetadas pela decisão as torcidas Jovem e Geral, do Grêmio, e Nação Independente, Camisa 12 e Guarda Popular, do Inter.
O juiz Marco Aurélio Martins Xavier explica, na decisão, que a suspensão é uma resposta rápida aos conflitos, qualificados por ele como barbáries, ocorridos no domingo passado, 11, quando aconteceu o Gre-Nal 413. Na ocasião, torcedores das duas equipes brigaram próximo ao Beira-Rio.
Conforme o despacho, é proibido instrumento, bandeiras, barras, bonés e quaisquer outros instrumentos que identifiquem a organizada nos dois estádios. Os clubes também não podem disponibilizar o acesso dos membros ao estádio. Caso a medida seja descumprida, a equipe terá que pagar cinco salários mínimos.
Publicidade
+ LEIA MAIS:
Pelas quartas de final, Grêmio recebe o Inter neste domingo
This website uses cookies.