Na sessão ordinária da última segunda-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou cinco projetos de lei complementar, enviados pelo poder Executivo, que preveem a pavimentação de vias do município. Serão contempladas a Travessa Guaíba e as ruas Guido Waechter e Inácio Afonso Agnes, no Bairro Castelo Branco; a Rua Miraguaí, no Bairro Santo Antônio; e a Rua II do Loteamento Zanetti, no Bairro Esmeralda.
Em quase todos os pontos, a pavimentação será feita com blocos intertravados. A exceção é a Rua Miraguaí, no trecho entre as ruas Carlos Baumhardt e Arnoldo Henrique Zimmer, que receberá asfalto. Também está prevista a colocação de sistema de drenagem onde necessário. As obras poderão ser realizadas tanto por conta própria do município quanto por uma empresa terceirizada.
LEIA TAMBÉM: Ônibus coletivo urbano retoma rota pelo Belvedere na próxima segunda-feira
Publicidade
Há a possibilidade de cobrança da contribuição de melhoria aos proprietários de terrenos nas ruas contempladas, devido à valorização dos imóveis. Nas próximas semanas, a Prefeitura deverá publicar os editais para os serviços, contendo informações como memorial descritivo do projeto, orçamento e determinação da parcela do custo da obra a ser financiada pelos contribuintes.
Saiba mais
- Travessa Guaíba: trecho com extensão de 114,3 metros, com área de 1.173 metros quadrados a ser pavimentada.
- Rua Guido Waechter: trecho com extensão de 120,1 metros, com área de 1.355,93 metros quadrados a ser pavimentada.
- Rua Inácio Afonso Agnes: trecho com extensão de 285,97 metros, com área de 2.901,69 metros quadrados a ser pavimentada.
- Rua Miraguaí: trecho com extensão de 188,54 metros, com área de 1.886,48 metros quadrados a ser pavimentada.
- Rua II (Loteamento Zanetti): trecho com extensão de 43 metros, com área de 430 metros quadrados a ser pavimentada.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade