A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 29, às 15h, quando passa a avaliar cinco novos projetos. Após esta reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 18h30min, para conceder o título de Cidadão Santa-cruzense ao coronel Fernando Barcellos da Rosa, proposto pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB).
Entre os projetos que ingressaram na pauta está o de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que dispõe sobre a instalação de rastreadores nos veículos da administração pública municipal. O vereador Raul Fritsch (Republicanos) apresentou projeto que denomina via pública de Rua Alfonso José Rovedder.
O Executivo apresentou a proposta que busca autorização para firmar termo de colaboração com o Grupo de Apoio à Brigada Militar. Também revoga dispositivo da Lei nº 5.085/2007, que doa área à Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil (Cooperfumos). Outro projeto busca autorização para desafetar e alienar terreno em Linha Cerro Alegre, terra em Linha General Osório e terreno em São João da Serra.
Publicidade
LEIA MAIS: Treze novos projetos estão na pauta da Câmara de Vereadores nesta semana
Informações
O professor Cleber (DEM) requer informações ao Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado (IPÊ Saúde) sobre o cadastramento de profissional médica. Os vereadores Rodrigo Rabuske e Nicole Weber (PTB) requerem informações sobre a situação de servidores em função de norma expedida pela Famurs .
O professor Cleber requer a implantação de um Porto Seco, a instalação de um semáforo na entrada do Bairro Vitória. Luizinho Ruas (PSD) indica a colocação de canos e outras melhorias na Rua Lidovino Fanton, a construção de churrasqueiras comunitárias no Centro Social Urbano.
Publicidade
Nicole Weber (PTB) indica a pavimentação da Rua dos Coqueirais, a substituição de lâmpadas na Rua Ernesto Augusto Mandler, o patrolamento e encascalhamento da Rua Ernesto Augusto Mandler.
Francisco Carlos Smidt requer o prolongamento do prazo da vida útil dos veículos usados no transporte escolar. Também indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia, o acolhimento mais humanizado aos clientes da RGE.
Jair Eich (Progressistas) requer a colocação placa em Linha Nova sinalizando o acesso a Travessa Kurtz e Linha Andrade Neves. Bruno Faller (PDT) requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a poda de árvore na Travessa Heck.
Publicidade
Gerson Trevisan indica a colocação de sinalização na entrada para Linha Sete de Setembro, a colocação de semáforo no cruzamento das ruas Gaspar Silveira Martins e Osvaldo Cruz, o nivelamento na pavimentação da Rua Juca Werlang, o recapeamentgo asfáltico da Rua Henrique Schuster.
Rodrigo Rabuske indica melhorias na pavimentação da Avenida dos Ingazeiros, na iluminação no Viaduto Fritz e Frida, o pagamento por produtividade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, a realocação da parada de ônibus situada na Rua Assis Brasil.
Serginho Moraes requer a reimplantação da praça que existia na esquina da rua dos Coqueirais com a Barão do Arroio Grande, a implantação de uma rótula no entroncamento da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann com o acesso a Capão da Cruz, a pavimentação da Rua Seno Krueger, a execução de melhorias no córrego existente entre as ruas Henrique Wickert e Alegrete, melhorias em parada de ônibus da Rua Gaspar Bartholomay, a pavimentação asfáltica entre Alto Paredão, Linha Paredão e São Martinho, a instalação de uma academia ao ar livre na Avenida Castelo Branco, a pavimentação com bloquetes da Rua Piauí.
Publicidade
Alberto Heck (PT) indica a adesão de Santa Cruz do Sul à Rede Brasileira das Cidades Educadoras e à Associação Internacional das Cidades Educadoras, a instalação de botão de acionamento de semáforo no cruzamento das ruas Coronel Oscar Rafael Jost e Gaspar Silveira Martins
O vereador Henrique Hermany, subscrito por Francisco Carlos Smidt, Alberto João Heck e Bruno Cesar Faller requerem a realização de reunião especial para discutir a situação da EEEM José Mânica. Já Alberto Heck protocolou a o pedido pra a realização de audiência pública sobre aditivo contratual relacionado à privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
LEIA TAMBÉM: Câmara começa a avaliar sete novos projetos nesta segunda-feira
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!