Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Viagem

Cinco praias paradisíacas para visitar no Brasil

O verão só começa no dia 21 de dezembro, junto com a época das festas e as esperadas férias de fim de ano. Mesmo ainda tendo um tempo até lá, listamos aqui, com a ajuda da ViajaNet, cinco praias paradisíacas para visitar no Brasil. 

Fernando de Noronha (PE)

É um arquipélago brasileiro no estado de Pernambuco, formado por 21 belíssimas ilhas. Se escolheu embarcar para lá entre os meses de dezembro e fevereiro, é bom ir com bastante tempo para conhecer os inúmeros segredos que o local guarda, como o Mirante dos Golfinhos, as trilhas, os passeios de barco e os pontos para mergulho livre.

Publicidade

Praia do Rosa (SC)

Localizada no município de Imbituba, é considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo e leva esse nome em homenagem a um de seus primeiros moradores: o pescador Dorvalino Manoel da Rosa. Apesar das ondas agitadas, é um excelente destino para aqueles que buscam paz e tranquilidade. Não deixe de visitar os “costões” da direita e da esquerda, onde é possível relaxar à beira-mar.

Praia do Aventureiro (RJ)

Publicidade

Bem ao centro de Ilha Grande está a Praia do Aventureiro, uma opção para aqueles que realmente querem se desligar do mundo moderno, já que não existem hotéis – apenas 18 campings – a energia é à base de geradores e não há sinal de telefone e internet. Mas todo esse esforço vale a pena, já que a vila abriga apenas 100 pescadores bastante hospitaleiros.

Jericoacoara (CE)

O local conta com algumas das praias mais bonitas do mundo e com água cristalina. Mesmo estando entre as mais famosas, o ritmo é sempre tranquilo e familiar, com redes que se espalham na beira do mar. Para quem gosta de aventura, pode colocar o destino entre os queridinhos, já que o acesso se dá apenas para carros com tração 4×4.

Publicidade

Praia dos Castelhanos (SP)

Com dois quilômetros de extensão, essa costa marinha fica em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Também não é nada fácil chegar até a área: são 22 quilômetros de trilha que devem ser feitos com carros 4×4 – é possível pagar pelo transporte (cerca de R$ 70 por pessoa). Vale a pena separar algum dia para visitar a Cachoeira do Gato e o Mirante do Pirata.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.