ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cinco plantas de interior com propriedades calmantes

O mundo natural é, por si, uma fonte de calma e tranquilidade. Muitas pessoas encontram, no contacto com o mundo vegetal, uma renovada sensação de calma, que permite recuperar e reequilibrar a energia. 

Ainda assim, o papel das plantas de interior com propriedades calmantes não é meramente decorativo. Não se trata apenas de ter, no seio dos nossos lares, um elemento vegetal, que remete para as florestas e bosques e nos levam, por momentos, da memória frenética e citadina dos dias. Estas plantas irão, segundo apontam diversos estudos sobre a matéria, promover a eliminação das toxinas aéreas contribuindo, literalmente, para melhorar o ar que respiramos. Estima-se que algumas plantas removam até 87% destas toxinas do ar, agindo, indiretamente, como aliadas na luta contra o stress e a ansiedade. 

Publicidade

Ao fazer a escolha acertada das suas plantas de interior, poderá, por isso mesmo, estar a promover um ambiente mais calmo, produtivo e agradável para si, garantindo o seu bem-estar dentro da sua própria casa.  Existem várias plantas de interior para o ajudar a reduzir a sua ansiedade mas, hoje, deixamos cinco exemplos, ideais para quem gosta de ter plantas em sua casa: 

Publicidade

1. Espada-de-São-Jorge: esta planta é fácil de cuidar e fica bem em qualquer divisão. Trata-se de uma forte purificadora do ar, libertando oxigênio durante a noite e absorvendo o dióxido de carbono em seu redor.

2. Aloe Vera: além de o seu gel ser aclamado pelas propriedades medicinais, este cato é ideal para ajudar na limpeza do ar da sua casa, eliminando toxinas.

Publicidade

3. Seringueira: de cultivo fácil e ideais para a limpeza do espaço, estas plantas ajudam na purificação do ar em seu redor.

Publicidade

4. Lírio-da-paz: Belíssima, esta planta será a paixão de quem gosta de plantas que não exigem muitos cuidados. Além de serem bonitas, estas plantas irão reduzir a toxicidade do ar e promover o seu bem-estar. Convém, no entanto, manter esta planta longe dos animais de estimação, já que as suas flores são venenosas.

5. Dragoeiro de Madagascar: também conhecido como Dracena-de-madagascar, esta planta ajuda a purificar o ar e contribui para melhorar o seu bem-estar.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta