A Câmara de Santa Cruz do Sul vai realizar sessão ordinária nesta segunda-feira, 9, às 16 horas. Na oportunidade, os vereadores passarão a analisar cinco novos projetos. Entre os textos a serem analisados pelos parlamentares está o de origem do Executivo, que altera a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Municipais.
De dentro da casa, passa a tramitar o projeto apresentado pelo vereador Professor Cléber (UB), que institui o Dia Municipal em Memória dos Santa-cruzenses Vítimas da Covid-19. O Executivo solicita, ainda, através de projetos de lei, a prorrogação de contratos temporários, a contratação de um perito contábil e a autorização para firmar termo de colaboração com a Associação Cross Clube Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai iniciar desligamento de servidores aposentados em 1º de junho
Publicidade
Compromissos
Antes da sessão, às 15h30, servidores estaduais de vários órgãos, lotados na área do Daer, próximo ao Parque da Oktobefest, irão à Câmara para uma reunião no plenarinho, com vereadores e vereadoras, para esclarecimento de assuntos referentes àquela área e serviços que ali funcionam. Depois da reunião ordinária, a Câmara realizará sessão solene, às 19 horas, para entregar o título de cidadão santa-cruzense a Irineu Alfonso Henn, numa proposição do vereador Henrique Hermany (Progressistas).
Informações
O professor Cleber (UB) indica a edificação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. Luizinho Ruas (PSD) requer ao Poder Executivo e ao Conselho Comunitário Pró-Segurança (CONSEPRO) o envio de projeto de lei à Câmara reservando vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de colo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!