Categories: Regional

Cinco novas matérias tramitam na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fechou a pauta nesta quarta-feira, dia 14, para a sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 19. Três novos projetos e uma mensagem aditiva ingressaram e começam a tramitar, além de indicações e requerimentos. A sessão ordinária ocorre a partir das 17h, já que às 20h, será realizada uma sessão solene em homenagem aos 15 anos do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar, de autoria do vereador Mathias Bertram (PTB).

Entre os projetos está o de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB), que concede o título de Cidadão Honorário a Sandro Dilamar de Bittencourt. O vereador Alex Knak (PMDB) ingressou com o projeto que prevê que pessoas cadastreadas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) fiquem isentas do pagamento da taxa de inscrição de concursos públicos municipais.

O Poder Executivo encaminhou projeto de lei para o repasse de recursos financeiros para o Grupo de Apoio à Brigada Militar (12 parcelas de R$ 6.950,00), a contratação de um Assistente Social e a cessão de uso e fruição de imóvel ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE).

Publicidade

Informações

Entre os pedidos de informação está o do vereador Luizinho Ruas (PTB), a respeito da realização de melhorias no Loteamento Nova Petrópolis. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) solicita o envio à Câmara da licitação referente ao programa “Mapa da Cidade”. A vereadora Bruna Molz (PTB) solicita sobre a criação da área especial de Proteção ao Parque da Gruta e a locação do Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.

Também foram apresentadas 19 indicações. A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer a realização de melhorias na Rua Pedro Thier Filho. O vereador Luizinho Ruas (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento de cinco ruas do Loteamento Petrópolis. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica ao Governo do Estado e à 6ª Coordenadoria Regional de Educação não distribuição e retirada, por parte das escolas, do livro “Enquanto o Sono Não Vem” e o encaminhamento, ao Poder Executivo, de anteprojeto de lei que acrescenta integrante do Conselho Municipal de Planejamento Urbano – COMPUR.

Publicidade

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a realização de serviço de canalização na Rua Ari Vilibaldo de Freitas e indica à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) a resolução do problema da falta de água no imóvel nº 1064 da Rua Thomas Flores e do problema de vazamento de água defronte ao imóvel nº 1316 da Rua Thomas Flores. A vereadora Bruna Molz (PTB) sugere a realização de melhorias no calçamento das ruas do Bairro Progresso e na pavimentação asfáltica da Rua Senador Pinheiro Machado e da Rua Coronel Oscar Rafael Jost. O vereador Alex Knak (PMDB) requer a melhorias na pavimentação da Rua da Pedreira, a colocação de reforço no muro da Escola Municipal Duque de Caxias, o patrolamento da Rua Vereador Elemar Ramos, à Corsan a criação de canal de comunicação entre a CORSAN e a população via aplicativo de celular Whatsapp. O vereador Bruno César Faller requer a realização de melhorias em ruas e parque do Loteamento Petrópolis e da Travessa Um da Rua Guilherme Kuhn. Licério Agnes (PP) indica a implantação de ciclovia em trajeto da Rua Victor Frederico Baumhardt.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a reforma da ponte localizada no final da Rua Augusto L. Becker e instalação de iluminação pública e a realização de estudos para implantação do serviço de Bus Tours.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.