A dieta não precisa ser algo cansativo e massante. Sim, são necessários alguns cortes. Mas, há alguns alimentos que você pode sempre adaptar. Um desses alimentos é o pão, geralmente, apontado como um grande vilão quando ingerido em grande quantidade. Prático e fácil, o lanche é super útil para quem não tem muito tempo de criar grandes alternativas em casa.
Por isso, a melhor opção é consumir o pão integral e deixar de lado o tradicional pãozinho francês, feito com farinha branca e açúcar. O consumo da versão permitida, ainda assim, merece atenção. Principalmente pelas pessoas que são intolerantes ao glúten. Mesmo com a dica, a melhor forma de cuidar a alimentação é indo até um profissional da nutrição.
O pão integral é nutritivo e vitaminado, já que possui gorduras do bem e carrega um grande valor nutricional de grãos integrais. Isso colabora com o aumento da sensação de saciedade depois da refeição.
Publicidade
1 – Rico em fibras – O pão integral é rico em fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino. As fibras também ajudam no momento de gerar saciedade, no controle da glicemia e garantem a integridade da mucosa intestinal.
2 – Fornece energia – O alimento contém carboidrato, responsável pelo fornecimento de energia. O pão é ideal para comer antes do treino, ou, para enfrentar um dia cheio de atividades.
3 – É fácil – Por ser simples de preparar, o pão integral pode ser útil para quem tem uma rotina atarefada.
Publicidade
4 – Combinam com alimentos saudáveis – Escolha um recheio que te agrade e perceba que é muito fácil combinar com outros alimentos saudáveis.
5 – Há opções low carb – Para quem está dentro de uma dieta com baixo teor de carboidratos, há opções que são low carb.
Dica: há várias opções de receitas para você fazer pão integral em casa.
Publicidade
This website uses cookies.