Mais uma vez, o Whatsapp está bloqueado. Esse é, definitivamente, um motivo para levar brasileiros a loucura. E claro, questionarem, inúmeras vezes, como irão se comunicar agora. O bloqueio do Whatsapp, desta vez, foi decidido pela Justiça do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, 19, as empresas de telefonia, como Oi, Vivo, Nextel e Tim, foram notificadas depois de o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações a uma investigação policial.
Não é a primeira vez que isso ocorre. Mas, não há motivos para se desesperar: O Portal Gaz separou cinco aplicativos que podem te ajudar. Aproveite o tempo sem Whatsapp para os instalar. Até é possível que você encontre aplicativos que goste mais. Por via das dúvidas, já deixe-os no seu telefone. Nunca se sabe quando o Whatsapp pode ficar fora do ar novamente. Veja:
Hangouts
Publicidade
O Hangouts é do Google, então, para usuários do Android, o aplicativo tem uma interface conhecida. É parecido com o aplicativo para acessar ao Email – Gmail – e com outros, como Play Música e Drive. O design já conhecido pode ser um facilitador para quem não se adapta facilmente aos apps, além de estar conectado com a conta usada em outros softwares da empresa.
Telegram
Publicidade
O Telegram foi muito usado e comentado em dezembro de 2015, quando aconteceu o último bloqueio do Whatsapp. Pode ser considerado como inovador, pelo fato de que agora, o móbile tem diferentes emojis – além dos fornecidos normalmente. Além disso, você pode colocar todos os seus amigos e seus familiares em um só grupo, e ainda sobraria lugar para outras pessoas, já que os chats podem ter até 5 mil pessoas. Para quem usa transmissões, é possível enviar para 100 contatos de cada vez.
Skype
Publicidade
Disponível para tablets, PCs e Macs, o app do Skype é uma continuação daquele usado no computador. Quando o Windows Live Messenger chegou ao fim, o Skype veio como uma alternativa e agora também pode ser para o seu celular. As chamadas de vídeo podem ser feitas em um grupo de até 25 participantes. Chamadas de voz, também. Chats comportam até 25 pessoas.
Icq
Publicidade
Em tempos de Whatsapp, o Icq ressurge para trazer as melhores lembranças aos internautas veteranos. Quando recebemos uma mensagem, o clássico som que tomou os computadores entre os anos 90 e 2000 surge. Basta um “u-ou” para que usar o Icq nessas 72 horas valha a pena. Grandes risadas e memórias estão garantidas com o aplicativo.
Viber
Publicidade
O Viber surgiu no mesmo ano do Whatsapp, mas não estourou da mesma forma. Ainda assim, na época, já era possível fazer ligações – e continua sendo. Com alguns diferenciais, o aplicativo é um pouco mais interativo. Sua interface roxa traz alegria ao olhar. É possível entrar em chats abertos e participar de jogos. Também pode ser usado no Tablet, no Android Wear e no seu Desktop.