Geral

Cidade quer quebrar recorde com desfile puxado por bois

Com pouco mais de 7 mil habitantes, o pequeno município de São João do Sul, em Santa Catarina, quer quebrar o recorde brasileiro junto ao RankBrasil com o maior desfile de carros de boi. O desafio inusitado ocorrerá neste domingo, 28, na 13ª Festa do Colono e 2ª Feira Agropecuária. 

O desfile pretende bater o atual recorde, pertencente à cidade de Trindade, em Goiás, que teve 212 carros puxados com junta de bois. De acordo com Diego de Melo Herr, secretário municipal de Planejamento, Turismo, Cultura e Meio Ambiente e presidente da comissão organizadora, São João do Sul está se organizando há dois anos para bater a marca.

LEIA TAMBÉM: Ladrões abatem gado e furtam carne em Candelária

Publicidade

“Realizamos um censo e identificamos o potencial da nossa cidade para quebrar esse recorde. Por meio da comunidade e de líderes locais, mobilizamos os agricultores”, afirma. O desfile já conta com 213 carros cadastrados, todos de São João do Sul, e o número é suficiente para bater a cidade goiana.

“Com a façanha, o município poderá desfrutar da parte econômica, cultural e turística”, avalia o secretário. A expectativa é de que 5 mil pessoas assistam à atividade neste domingo, que tem previsão de início às 9 horas. Os carros seguirão por uma rua até o Parque Municipal de Eventos, onde ocorrerá a avaliação.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.