O encerramento do 7º Festival Santa Cruz de Cinema foi marcado pela entrega do Troféu Tipuanas aos curtas-metragens em 13 categorias. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 6, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A produção paulista “Cida tem duas sílabas” foi o grande vencedor, sendo premiado como Melhor Filme e Júri Popular.
Os troféus foram entregues à diretora e roteirista Giovanna Castellari. Exibido na segunda noite do evento, a obra emocionou o público e jurados ao narrar a história de uma costureira de 60 anos que é analfabeta. Ela aprende a ler e a escrever com a ajuda da professora de sua neta. O acesso à educação, no entanto, faz com que ela passe a ver de outra forma o ambiente de trabalho.
LEIA TAMBÉM: Dois olhares sobre “InfiniMundo”: veja a opinião de jornalistas da Gazeta do Sul
Publicidade
O último dia do festival também foi marcado pela exibição do longa-metragem InfiniMundo. A obra, recentemente premiada no 52º Festival de Cinema de Gramado, foi gravada no interior de Santa Cruz e Sinimbu. Moradores das localidades onde as filmagens aconteceram e que participaram como figurantes marcaram presença na sessão, juntamente com o diretor Diego Müller.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.