Sob um clima que alternou entre chuva, vento e sol, 24 ciclistas de Santa Cruz do Sul pedalaram até Porto Alegre no último sábado, 23. Não era apenas um exercício físico ou uma atividade de lazer: o grupo foi à Capital com o intuito de chamar a atenção para a situação da RSC-471. O trecho entre Santa Cruz e Sinimbu vem sendo cada vez mais utilizado por cicloturistas, sobretudo nos fins de semana. Mas embora o projeto de construção de uma ciclofaixa exista, ainda não há perspectivas concretas de quando isso acontecerá. Com isso, quem se aventura por ali está exposto a riscos.
Em frente ao Palácio Piratini, sede do governo estadual, o grupo estendeu uma faixa onde se lia “A comunidade necessita de ciclofaixa”. Segundo o coordenador do Santa Ciclismo, Giovane Faccin, o grupo percorreu 190 quilômetros, cruzou a nova ponte sobre o Rio Guaíba e passou pela recém-revitalizada Orla. O retorno foi de ônibus.
LEIA TAMBÉM: Bicicletas em alta: cicloturismo cresce como opção econômica no Estado
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade