Um acidente na manhã do último sábado interrompeu a trajetória de práticas esportivas em meio à natureza do santa-cruzense Edson Poll. Aos 46 anos de idade, ele não resistiu à colisão de sua bicicleta com um caminhão que trafegava na Rua Vereador Benno João Kist, no Bairro Country, em Santa Cruz do Sul, e morreu deixando esposa, filho e uma legião de amigos e colegas de pedal e do futevôlei.
LEIA MAIS: Ciclista morre ao colidir com caminhão em Santa Cruz
De acordo com a Polícia Civil, um condutor que seguia atrás da bicicleta de Poll presenciou o acidente. Segundo o relato dele, a bicicleta teria sofrido uma falha mecânica – possivelmente nos freios –, fazendo com que o ciclista batesse na lateral do caminhão. Conforme a polícia, o Instituto Geral de Perícias (IGP) irá analisar a bicicleta para descobrir se o acidente foi causado pelo defeito.
Publicidade
Já o motorista do caminhão disse em depoimento que não viu a bicicleta. O caminhoneiro afirmou que percebeu o acidente apenas quando a vítima já estava embaixo do veículo. Conforme a Polícia Civil, o motorista que testemunhou a colisão deverá ser chamado para depor no caso, a fim de ajudar a polícia a esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Nas redes sociais, amigos e colegas do ciclista lamentaram a perda. Dentre os depoimentos, a viúva de Poll, Paula, publicou um texto despedindo-se do marido. Na postagem, ela conta como foi difícil ver o esposo na cena do acidente e revelar, para o filho do casal, que o pai havia morrido. “Seu pai morreu, e agora é uma estrela lá no céu, que foi encontrar seu avô Armindo”, escreveu Paula.
Para os amigos, Poll era um esportista que dava sentido ao “fair play”. Mario Kops, que foi presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), conhece a família de Edson e durante um tempo conviveu próximo dele. “Ele era um multiesportista, muitas pessoas o conheciam bem por conta da participação dele em diferentes grupos e modalidades de esporte. Sua presença fará muita falta”, lamenta.
Publicidade
Poll foi sepultado no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, no Bairro Santo Antônio, na manhã desse domingo, 29. Além da esposa Paula e do filho Lucas, a morte do ciclista deixa de luto a mãe Helena Heck Poll, e os irmãos Airton, Elton, Ivan, Carlos, Rui e Daniel Poll.
This website uses cookies.