Categories: Esportes

Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente na Paralimpíada

O atleta iraniano Bahman Golbarnezhad sofreu um grave acidente durante a prova de ciclismo de estrada C4-5, disputada na manhã deste sábado, 17, nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, e morreu logo depois. Ele caiu durante uma descida na primeira volta e, na queda, bateu a cabeça. Bahman foi levado para um hospital na Barra da Tijuca, mas antes de chegar não resistiu ao traumatismo craniano e sofreu uma parada cardíaca. 

Uma homenagem será feita às 18 horas na Vila dos Atletas. A classe C4, da qual Bahman fazia parte, é a de maior grau de deficiência do ciclismo de estrada da Paralimpíada. Geralmente o atleta é amputado em um membro.  

Ele já havia participado de outra prova do ciclismo de estrada na Rio 2016, a de contrarrelógio, na mesma categoria, na quarta-feira, ficando em 14º lugar. Sua primeira participação em Jogos Paralímpicos foi em Londres, em 2012. 

Publicidade

O Comitê Organizador Rio-2016, o Comitê Paralímpico Internacional e o Comitê Paralímpico do Irã devem dar mais detalhes ainda neste sábado.

Na prova, o brasileiro Lauro Cesar Chaman conquistou a medalha de prata, com o tempo de 2h13min46s.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.