Categories: Esportes

Cibulkova vence Azarenka e desafiará Serena Williams nas quartas

A eslovaca Dominika Cibulkova se classificou para as quartas de final do Australian Open na madrugada desta segunda-feira. Cabeça de chave número 11 do primeiro Grand Slam da temporada, a atual vice-campeã ganhou da bielorrussa Victoria Azarenka com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Agressiva, Cibulkova criou 15 oportunidades para quebrar o saque da adversária, das quais aproveitou sete. A tenista da Eslováquia, com apenas 1,61m de altura, aplicou 44 winners, 12 a mais que Azarenka e, depois de 2h10 de disputa, conseguiu fechar a partida.

Cibulkova tenta alcançar a decisão do Australian Open pela temporada consecutiva, uma vez que no ano passado acabou derrota pela chinesa Na Li. Já Azarenka, ex-número 1 do mundo, é bicampeã do torneio (2013 e 2012) e tenta se recuperar depois de pouco jogar no ano de 2014 em função de lesões.

Publicidade

Além de se classificar para as quartas de final em Melbourne, Cibulkova diminui a vantagem de Azarenka no confronto direto. Em 10 partidas disputadas desde a temporada de 2006, ela passa a contabilizar três vitórias, sem contar um jogo que ganhou por W.O.

Na próxima rodada do torneio, Dominika Cibulkova enfrenta a norte-americana Serena Williams, atual líder do ranking mundial da WTA, que venceu espanhola Garbine Muguruza, 24ª pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

 

Publicidade

Venus Williams volta às quartas de um Grand Slam após quatro anos

A veterana Venus Williams está de volta às quartas de final de um Grand Slam em simples após mais de quatro anos. Na manhã desta segunda-feira, a norte-americana de 34 anos, 18ª colocada no ranking mundial, eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska (6ª), nas oitavas de final em Melbourne. Na última vez que havia chegado tão longe neste nível de torneio, a tenista parou nas semifinais do US Open de 2010.

Venus precisou de duas horas e 4 minutos para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1. Com a vitória, a mais velha das irmãs Williams vai encarar nas quartas de final a compatriota Madison Keys (35ª), que superou a também norte-americana e xará Madison Brengle em sets diretos, por 6/2 e 6/4.

Publicidade

Este foi o décimo duelo entre Venus e Radwanska. Agora, a norte-americana aumentou a freguesia da polonesa, que foi derrotada pela sexta vez. Em torneios de nível Grand Slam, a experiente tenista também leva vantagem, com três vitórias em quatro encontros.

 

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.