Queda de postes de luz e de árvores e galhos, ruas sem energia elétrica. Os cenários se repetem nos municípios da região Centro Serra. Segredo também esteve entre os mais afetados pelo forte temporal da tarde de domingo, 1, que causou enormes prejuízos em diversas partes do Estado. Na cidade, muitas casas destelhadas pelo temporal. Lonas e folhas de brasilit já não são mais encontradas nas lojas de construção do município.
Uma das residências mais atingidas foi a do casal de agricultores Vianei e Flori de Pellegrin, que moram na Rua Padre João Pasa, na entrada de Segredo. “Nós não estavamos em casa no momento do temporal. Foi muito forte”, lamenta Vianei. Ela relata que o vendaval arrancou partes dos telhados da casa, do galpão e de um prédio que também pertence a eles, onde funcionava um estabelecimento commercial há alguns anos.
Apesar do susto ao ver parte da casa destelhada, Flori destacou a solidariedade. Imediatamente, muitas pessoas se colocaram a disposição para ajudar. “É isso que nos conforta. Os bens materiais nós recuperamos. Teve muita gente ajudando e trabalhando”, destaca.
Publicidade
O acesso a Segredo virou um desafio para os motoristas. Em alguns trechos da ERS-347, ainda no interior de Sobradinho, o trânsito está em meia pista, já que árvores caídas dificultam o tráfego de veículos. O mesmo filme se repete na ERS-400, com muitos galhos espalhados no asfalto, principalmente nas proximidades do trevo de acesso ao município.
Publicidade
This website uses cookies.