Além do frio intenso que atinge o Rio Grande do Sul, os gaúchos também convivem com a chuva constante desde a tarde da última quarta-feira. Entretanto, pelo menos em Santa Cruz, a precipitação deve dar uma trégua na tarde dessa sexta-feira, 16, segundo informações da MetSul Meteorologia.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Defesa Civil e Bombeiros auxiliam famílias do Bairro Várzea
Conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, durante a quarta-feira foram registrados 11,71 milímetros em Santa Cruz do Sul. Nesse dia, a temperatura não passou dos 15 graus e a mínima chegou a 10 graus. Mas a chuva veio forte mesmo nessa quinta-feira e não parou mais praticamente durante todo o dia. Até as 19 horas haviam sido verificados 67,31 milímetros no município, além de temperatura mínima de 12 e máxima de 15 graus.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Vale do Rio Pardo tem primeiras mínimas negativas no dia mais gelado do ano
A meteorologista Cátia Braga, da MetSul, explica que a instabilidade perde força na manhã desta sexta-feira, vindo a parar a partir da metade da tarde. “Fica a nebulosidade com o sol querendo aparecer, e a temperatura fica em torno de 13 a 17 graus. Mas a menor temperatura do dia vai ser à noite, entre 11 e 12 graus”, observa.
Cátia salienta também que a velocidade do vento segue de moderada a forte ao longo desta sexta-feira. Já neste sábado e no domingo, quem está com saudades de um tempo mais estável e com possibilidade de sair para a rua vai poder comemorar. “No final de semana, podem planejar as atividades ao ar livre, porque o sol aparece e a nebulosidade que vai acontecer será mais pela manhã, por conta do nevoeiro.” Ainda de acordo com a meteorologista, nos dois dias, a temperatura pela manhã permanecerá baixa, ao redor dos 10 graus. Durante as tardes, a máxima será de aproximadamente 17 graus.
Publicidade
Entretanto, a previsão é de que a próxima semana deve começar com instabilidade. Na segunda-feira, de acordo com Cátia Braga, haverá ocorrência de precipitação, mas sem grande força e intensidade.
Nas proximidades do quilômetro 97 da RSC-287, em Santa Cruz do Sul, foi registrado o deslizamento de algumas pedras, mas que não chegaram a bloquear a pista. Equipes da concessionária Rota de Santa Maria providenciaram a sinalização.
LEIA TAMBÉM: Deslizamento interrompe trânsito na ERS-422
Publicidade
Já em Venâncio Aires, a grande quantidade de chuva causou um deslizamento de terra na ERS-422, na localidade de Vila Deodoro. O trânsito precisou ser interrompido no trecho da Haas Madeiras até o Comercial Schulz. As equipes dos departamentos de Trânsito, Defesa Civil e Obras do município trabalharam no local.
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
Colaborou Leandro Porto
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.