Categories: Regional

Chuva normaliza o abastecimento em Herveiras e Sinimbu

Há exatamente dois meses, a situação dos municípios de Sinimbu e Herveiras era preocupante. Em março, o racionamento em Herveiras atingiu praticamente todo o município, e no interior o abastecimento era feito apenas com o auxílio de caminhão-pipa. Cerca de 24 mil litros eram transportados diariamente por três caminhões.

No entanto, o acumulado de chuva registrado na semana passada em alguns pontos chegou a 117 milímetros, o suficiente para que o abastecimento fosse retomado de forma gradativa, como explicou o responsável pela Defesa Civil em Herveiras, Clécio da Silva. “Os caminhões-pipas atendem atualmente os moradores em pontos isolados das localidades de Linha Herval São João e Linha Plums. Em Linha Marcondes e Linha Pinhal está normalizado”.

Já o racionamento de água em Linha Herval São João permanece. A suspensão ocorre entre as 9 e as 17 horas. No centro, a água é liberada somente três horas por dia. A situação, segundo ele, deve ser normalizada de forma definitiva na próxima semana. “Estamos avaliando e, se as chuvas continuarem, a previsão é de suspender o racionamento”, disse.

Publicidade

Em Sinimbu, o racionamento de água, que atingiu diversas localidades no mesmo período, chegou a utilizar diariamente 45 mil litros de água potável transportados em três caminhões, e mais o auxílio do Exército. O secretário de Obras e Agricultura, Adilson Meurer, afirmou que desde a semana passada, após os volumes acumulados de 130 milímetros de chuva, o serviço de abastecimento por meio de caminhões-pipa foi suspenso. E a situação está normalizada.

LEIA MAIS: Perdas em Herveiras equivalem a todo o orçamento para 2020

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.