A chuva que começou na segunda-feira, 6, começa a causar pontos de alagamento no Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, desde segunda o acumulado é de 127 milímetros por volta das 11 horas desta quarta-feira, 8. Já em Venâncio Aires, um dos municípios que também registrou muita chuva, o acumulado na manhã desta quarta é de 140 milímetros.
Em Santa Cruz, ouvintes da Rádio Gazeta e leitores do Portal Gaz relatam alagamentos na rótula do 2001; no Estádio do Esporte Clube Rio Pardinho, na Rua 28 de Setembro; na Rua Padre Amstad, no Bairro Universitário; e também no trevo do Bairro Bom Jesus, em direção a Vera Cruz. Na ERS-409, a água começa a invadir a pista. Há ainda relatos de lixo acumulado no Arroio das Pedras, no trecho que fica no Loteamento Beckenkamp. Lá, os moradores temem que, com a subida do arroio e o lixo, as casas possam ser inundadas.
A Defesa Civil do município informou que, por enquanto, não tiveram chamadas. O órgão está monitorando a água nos Bairros Várzea e Belvedere. O Portal Gaz entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno para saber o que será feito na Rua Padre Amstad e também no Arroio das Pedras.
Publicidade
LEIA MAIS: Chuva retorna à região nesta semana; há possibilidade de temporais
Já em Venâncio Aires, as equipes de Defesa Civil e secretarias municipais estão nas ruas desde a madrugada monitorando a situação das cheias. Houve o transbordamento do leito do Arroio Castelhano, mas ainda não há registros de desabrigados. Qualquer solicitação de urgência ou informações podem ser repassadas ao telefone 193 ou WhatsApp 99867 6314.
A quarta deve ser de chuva forte, raios, trovoadas, temporal e até possibilidade de queda de granizo durante todo o dia. Segundo o meteorologista da MetSul Luiz Fernando Nachtigall há risco de alagamentos e cheias em rios, arroios e córregos. Já a temperatura não deve passar dos 20 graus.
Já na quinta, 9, e sexta, 10, um ar seco e frio melhora o tempo. Há ainda nebulosidade na quinta e queda nas temperaturas nas madrugadas, ficando em torno de 11 graus.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inverno será menos chuvoso e mais gelado que a média
This website uses cookies.