Chuva intensa provoca alagamentos e deixa municípios da região em alerta

A chuva que começou na segunda-feira, 6, começa a causar pontos de alagamento no Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, desde segunda o acumulado é de 127 milímetros por volta das 11 horas desta quarta-feira, 8. Já em Venâncio Aires, um dos municípios que também registrou muita chuva, o acumulado na manhã desta quarta é de 140 milímetros.

Em Santa Cruz, ouvintes da Rádio Gazeta e leitores do Portal Gaz relatam alagamentos na rótula do 2001; no Estádio do Esporte Clube Rio Pardinho, na Rua 28 de Setembro; na Rua Padre Amstad, no Bairro Universitário; e também no trevo do Bairro Bom Jesus, em direção a Vera Cruz. Na ERS-409, a água começa a invadir a pista. Há ainda relatos de lixo acumulado no Arroio das Pedras, no trecho que fica no Loteamento Beckenkamp. Lá, os moradores temem que, com a subida do arroio e o lixo, as casas possam ser inundadas.

A Defesa Civil do município informou que, por enquanto, não tiveram chamadas. O órgão está monitorando a água nos Bairros Várzea e Belvedere. O Portal Gaz entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno para saber o que será feito na Rua Padre Amstad e também no Arroio das Pedras.

Publicidade

LEIA MAIS: Chuva retorna à região nesta semana; há possibilidade de temporais

Já em Venâncio Aires, as equipes de Defesa Civil e secretarias municipais estão nas ruas desde a madrugada monitorando a situação das cheias. Houve o transbordamento do leito do Arroio Castelhano, mas ainda não há registros de desabrigados. Qualquer solicitação de urgência ou informações podem ser repassadas ao telefone 193 ou WhatsApp 99867 6314.

Vazamento próximo do Parque da Oktoberfest | Foto: Karina Soares/Divulgação
Rótula do 2001 | Foto: Eduardo Steindorff/Divulgação
Arroio das Pedras no Loteamento Beckenkamp
Campo do 28 de Setembro | Foto: João Carlos Freitas / Divulgação
Rua Padre Amstad | Foto: Adilson Pereira/Divulgação

Chuva deve amenizar na quinta

A quarta deve ser de chuva forte, raios, trovoadas, temporal e até possibilidade de queda de granizo durante todo o dia. Segundo o meteorologista da MetSul Luiz Fernando Nachtigall há risco de alagamentos e cheias em rios, arroios e córregos. Já a temperatura não deve passar dos 20 graus.

Já na quinta, 9, e sexta, 10, um ar seco e frio melhora o tempo. Há ainda nebulosidade na quinta e queda nas temperaturas nas madrugadas, ficando em torno de 11 graus.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Inverno será menos chuvoso e mais gelado que a média

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.