A chuva chegou a Santa Cruz na noite desta quinta-feira, 10. Por volta das 20h45, a precipitação, acompanhada de muitos raios, teve início no Município. A instabilidade, que deve atingir todo o Estado, se dá por conta da atuação de uma frente quente, que chegou ao Rio Grande do Sul nesta quinta, e depois de uma frente fria, que deve passar a atuar no domingo.
A Metsul já havia alertado sobre o risco de grandes volumes de chuva atingirem o Estado entre a noite desta quinta-feira e o próximo domingo. Nestes quatro dias deve chover de 50 a 100 milímetros, mas há a possibilidade de alguns locais terem acumulados no período tão altos como 150 a 200 milímetros, o que costuma ser esperado em mais de um mês.
Conforme o boletim da MetSul, uma frente quente começou a se formar nesta quinta-feira. Esse tipo de sistema meteorológico costuma trazer chuva localmente forte a torrencial com muitos raios, granizo e vento forte localizado. A instabilidade deve seguir nesta sexta-feira e não está descartada a possibilidade de temporal. No entanto, durante a tarde o tempo deve melhorar e até o sol pode aparecer. As temperaturas em Santa Cruz devem variar entre 16 e 27 graus, conforme previsão do Cptec/Inpe.
Publicidade
No fim de semana, no entanto, a chuva volta ao Estado. O sábado deve começar com sol entre nuvens. Com a chegada da massa de ar quente, é esperada uma sensação de abafamento. Em Santa Cruz, a máxima deve chegar a 33 graus, enquanto a mínima deve ser de 17 graus.
No domingo, no entanto, a frente fria deve chegar no Centro do Estado. Com isso, há um alto risco de chuva forte com raios, podendo cair granizo. Os termômetros devem registrar entre 17 e 28 graus. Já na segunda-feira, as temperaturas voltam a cair por conta da massa de ar frio e a mínima prevista é de 7 graus.
.Veja imagens dos raios em Santa Cruz, gravadas no Bairro Santo Inácio:
Publicidade
No Bairro Pedreira, em Santa Cruz, Pedro Augusto Figueira registrou a incidência de raios:
Publicidade
Em Venâncio Aires, os raios também chamaram atenção nesta quinta-feira:
Publicidade
This website uses cookies.