Uma forte chuva atingiu a Região Metropolitana do Estado na madrugada desta quinta-feira, 7, e causou diversos estragos e pontos de alagamento em Porto Alegre e Viamão. O temporal iniciou por volta das 4 horas. Na Capital, várias das principais avenidas de trânsito ficaram bloqueadas ou com acúmulo de água, dificultando o tráfego de veículos. Na Zona Norte, ao menos 11 ruas ficaram totalmente alagadas. Já na Zona Sul, a situação é semelhante, e o asfalto chegou a ceder em alguns trechos, formando buracos.
De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, a chuva desta madrugada já registra acumulados significativos nas estações meteorológicas automáticas. O bairro com maior nível registrado foi o Tristeza, com 71,40 milímetros. Já no Centro Histórico, o volume foi de 28,60 milímetros.
Em apenas quatro horas, a chuva já ultrapassou 50% da média histórica já registrada no mês de dezembro, de 101,20 milímetros. O nível do Rio Guaíba está em 82 centímetros. Durante esta quinta-feira, a instabilidade continua de modo irregular, e o tempo se firma até o fim do dia.
Publicidade
Em Viamão, os estragos causados pela precipitação foram maiores. Em quatro horas, foram acumulados 108 milímetros. Esta teria sido a maior chuva já registrada em Viamão. Regiões que nunca sofreram alagamentos foram afetadas desta vez.
Além das diversas ruas alagadas, estruturas ficaram danificadas pela correnteza, e há registro de postes e muros derrubados. Ao menos 20 famílias solicitaram auxílio aos bombeiros e foram realocadas das casas, que tiveram destelhamentos e alagamentos.
Publicidade
This website uses cookies.