Chuva e vento causam estragos na Escola Ernesto Alves

A chuva forte, acompanhada de vento, que chegou a Santa Cruz do Sul no início da tarde desta segunda-feira, 17, provocou danos na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira. A força do vento levantou telhas, que acabaram quebrando em diversas partes. O saguão e um dos corredores ficaram repletos de pedaços da cobertura. Alguns galhos das árvores que ficam na Avenida Independência caíram no pátio.

Como a escola está em período de férias, não houve problemas em relação à segurança. Conforme a diretora Janaína Andréa Halmenschlager Venzon, uma vistoria será realizada. Em caso de dano estrutural, a Secretaria Estadual de Educação será acionada. Se o problema for apenas na cobertura, a própria escola fará a reposição das telhas danificadas. “Teremos que aguardar para saber qual ação iremos tomar”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.