Chuva e vento causam estragos na Escola Ernesto Alves

A chuva forte, acompanhada de vento, que chegou a Santa Cruz do Sul no início da tarde desta segunda-feira, 17, provocou danos na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira. A força do vento levantou telhas, que acabaram quebrando em diversas partes. O saguão e um dos corredores ficaram repletos de pedaços da cobertura. Alguns galhos das árvores que ficam na Avenida Independência caíram no pátio.

Como a escola está em período de férias, não houve problemas em relação à segurança. Conforme a diretora Janaína Andréa Halmenschlager Venzon, uma vistoria será realizada. Em caso de dano estrutural, a Secretaria Estadual de Educação será acionada. Se o problema for apenas na cobertura, a própria escola fará a reposição das telhas danificadas. “Teremos que aguardar para saber qual ação iremos tomar”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.