Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falta de energia

Chuva e raios deixam santa-cruzenses sem luz

A chuva, que não dá trégua no Vale do Rio Pardo desde quinta-feira, 17, deixou alguns santa-cruzenses sem luz. Segundo o gerente regional da AES Sul, Cristiano Silva, a água deixa a vegetação mais pesada, fazendo com que ela se projete sobre a rede elétrica e prejudique o abastecimento de luz. São José da Reserva, Linha João Alves, Linha Paredão e Linha Araçá são as localidades do município que mais sofrem com a falta de energia. 

De acordo com Silva, a cidade possui 40 atendimentos pendentes e 28 equipes de emergência, aquelas fazem atendimento primário, trabalhando. Ele destaca que com a chuva fica difícil realizar a manutenção. “É dfícil de prever quando o fornecimento será restabelcido. Nossa expectativa é que entre hoje e amanhã o abastecimento esteja normalizado”, explicou Silva em entrevista à Rádio Gazeta.

O gerente regional da AES Sul ainda destacou que, em alguns casos, a incidência de raios sobre os postes de luz também pode ter causado falta de energia elétrica. “Quando a equipe chega ao local, ela realiza uma avaliação para determinar o que causou a interrupção no abastecimento”, finalizou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.