A estiagem vem preocupando produtores rurais e órgãos públicos desde o final do ano passado. Já são três verões em que os agricultores do Rio Grande do Sul precisam conviver com esse problema. Para aliviar a situação na região, na tarde deste sábado, 21, uma chuva forte atinge alguns municípios como Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Rio Pardo, Passo do Sobrado, e outros.
LEIA TAMBÉM: Chega a 14 o número de municípios da região que já decretaram situação de emergência
O assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Josemar Parise, salienta que, agora, toda precipitação é válida para amenizar os danos causados pela seca deste ano. “Toda chuva que cair, seja esparsa, seja mal distribuída, conta muito! Principalmente para a soja, que está entrando em uma fase reprodutiva muito crítica. Aqui na região de Soledade o tempo está fechado e nós estamos aguardando essa chuva de hoje para amanhã. Vamos esperar”, observa o profissional.
Publicidade
LEIA MAIS:
- Estiagem ameaça lavouras de arroz no Vale do Rio Pardo
- Venâncio Aires intensifica medidas para economia de água
- Prefeito de Sobradinho assina decreto de emergência
- Boqueirão do Leão e Passa Sete decretam situação de emergência
- Santa Cruz avalia decretar situação de emergência devido à estiagem
Em Passo do Sobrado, no entanto, uma estrutura não resistiu ao forte vento que atingiu o município. O estabelecimento, utilizado para jogo de bocha, foi destelhado e teve parte da estrutura de concreto danificada.
Veja imagens:
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade