A chuva registrada em Santa Cruz somente nessa segunda-feira, 17, chegou a 53 milímetros. Em determinado momento, a força da precipitação atingiu a 109 milímetros por hora. Os dados são da estação de meteorologia da Rádio Gazeta.
LEIA MAIS: Chuva e vento causam estragos na Escola Ernesto Alves
Foi a maior quantidade desde o dia 23 de fevereiro do ano passado quando a precipitação instantânea chegou em 126 milímetros por hora. Já na Universidade de Santa Cruz, a intensidade da chuva nessa segunda-feira bateu em 124 milímetros por hora. Isso equivale a dizer que, se continuasse chovendo daquela forma, em uma hora, o acúmulo de água por metro quadrado de solo chegaria a 124 litros.
Publicidade
Houve registros pontuais de alagamento e de acúmulo de água, como em trechos laterais da BR-471. No entanto, segundo a Defesa Civil, não houve nenhum acionamento do órgão para atendimento.
LEIA MAIS: Santa Cruz teve sensação térmica de 51,6 graus neste domingo
A precipitação ajudou a elevar um pouco do nível do Lago Dourado. O reservatório começou a segunda-feira com 4,14 metros. A régua de medição fica junto ao ponto de captação de água. Logo após a chuva, o nível subiu para 4,22 metros. Já no começo da manhã desta terça-feira, ele estava em 4,17 metros. Com isso, o volume do reservatório que abastece Santa Cruz está em 79,5%.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz reforça pedido para que população economize água
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.