Bastaram 15 minutos de intensa chuva de granizo para que metade do município de Rio Pardo registrasse danos causados pelo temporal que assolou a Cidade Histórica, no fim da tarde desta segunda-feira, 15. Inúmeras residências tiveram os telhados quebrados devido à queda das pedras de gelo. A Prefeitura, através da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social, e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados para auxiliar as famílias prejudicadas. Algumas estão desabrigadas.
Conforme a secretária de Assistência Social de Rio Pardo, Sônia Cruz, que conversou com a equipe de reportagem da Rádio Rio Pardo, as pessoas estão formando filas na sede do Corpo de Bombeiros, à espera de lonas. Sônia relatou que todo o estoque do material já foi entregue. A Administração Municipal, segundo Sônia, já solicitou doações para outros municípios, como Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Pantano Grande, e também para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: VÍDEOS E FOTOS: temporal provoca queda de granizo no Vale do Rio Pardo
Publicidade
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, relatou ao Portal Gaz que, na noite desta segunda-feira, será providenciada ajuda emergencial. Nesta terça-feira, 16, deverá ser feito um levantamento dos estragos. “Estamos sofrendo com eles, mas estamos organizados para oferecer a ajuda que é necessária”, disse, reforçando que aqueles que precisarem de lonas ou abrigo devem procurar o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Assistência Social.
O temporal atingiu o município de forma generalizada, segundo informou o prefeito. “Houve estragos no interior e na cidade”, pontuou. Um ginásio do município está sendo preparado para receber os desabrigados. “A nós, agora, só cabe ajudar. Essas coisas são da natureza e não temos como prever”, finalizou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.