O temporal que ocorreu na última segunda-feira, 15, trouxe prejuízos às residências de muitas famílias da região e, também, atingiu lavouras. O município de Rio Pardo foi um dos mais atingidos. Segundo dados da Defesa Civil cerca de 3 mil famílias contabilizaram prejuízos. Nas lavouras de tabaco não foi diferente. A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) recebeu 161 comunicados vindos de agricultores da Cidade Histórica.
Conforme o gerente técnico da Afubra, Paulo Vicente Ogliari, as produções foram muito atingidas. “Ainda é um pouco cedo porque não há muito tabaco plantado, mas em Rio Pardo a plantação começa um pouco mais cedo e já se teve o registro desses prejuízos”. Segundo Ogliari, as localidades mais atingidas são o distrito de João Rodrigues, Passo D’areia e Rincão del Rey. A Afubra espera poder atender a todos os chamados até o fim desta semana.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo decreta situação de emergência em função do granizo; saiba como ajudar
Publicidade
Gazeta realiza campanha
A Gazeta Grupo de Comunicações iniciou uma mobilização para ajudar moradores de Rio Pardo que foram atingidos pelo temporal com chuva de granizo dessa segunda-feira, 15. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O ponto de coleta será na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz, junto ao Ginásio Poliesportivo. Os principais materiais necessários para doação, conforme a Prefeitura de Rio Pardo, são telhas, cobertores e colchões.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade