Categories: Regional

Chuva de gols, sufoco e vitória: Associação Sobradinho vira líder da Liga Gaúcha

O coração do torcedor da Associação Esportiva Sobradinho (AES) está sendo testado com frequência neste ano. Desde o início da temporada, a equipe vem protagonizando partidas com emoção até os últimos segundos. E neste sábado, 3, a situação não foi diferente. Quando tudo se encaminhava para uma vitória sem sustos sobre o lanterna Flores da Cunha, na quinta rodada da Liga Gaúcha de Futsal, os comandados de Cigano quase viram os três pontos escapar no fim. Mas um gol fundamental de Teves garantiu o triunfo por 6 a 5, fora de casa.

Com mais três pontos na conta, a Associação chega a 11 e está na liderança isolada da Liga Gaúcha. Invicta na competição, a equipe sobradinhense poderá fechar a rodada na ponta da tabela caso o Atlântico não vença o América na próxima quarta-feira, 7, em Tapera. E o próximo compromisso da AES é uma pedreira: a Assoeva, no dia 13, uma terça-feira, às 20h15, no Ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Depois, no dia 19, outro gigante no caminho: o Atlântico, no Ginásio da Fejão, que vai marcar o reencontro de Cigano com seu ex-time.

O duelo na gelada Serra Gaúcha foi quente. Diante de um adversário pressionado pelo péssimo início de Liga Gaúcha, a Associação, que repetiu novamente o quinteto inicial das partidas anteriores, soube aproveitar as chances que teve no começo. Com pouco mais de um minuto de jogo, Pedro Henrique abriu o placar para os visitantes. Quatro minutos depois, o garoto ampliou, construindo boa vantagem para a equipe sobradinhense. Bruno Gomes ainda marcaria o terceiro, restando seis minutos para o fim da etapa inicial.

Publicidade


Cigano orienta os jogadores da Associação
Foto: Jackson Mattana/Gazeta da Serra

O ótimo início dava a impressão de que a vitória seria tranquila. Mas o primeiro sinal de que o jogo seria de fortes emoções saiu ainda no primeiro tempo, com Gregory descontando para o Flores da Cunha. Na volta do intervalo, a Associação Sobradinho estava disposta a matar o confronto. Em dois minutos, a vitória parcial virou goleada. Pedro Henrique, novamente, e Lucas Tigrão ampliaram o placar para 5 a 1. Os donos da casa pareciam entregues e a Associação passou a administrar a larga vantagem.

Com goleiro linha, o Flores da Cunha foi para o desespero. O time sobradinhense cochilou e viu a pressão adversária surtir efeito faltando dois minutos para o fim. Em 40 segundos, a equipe da casa balançou as redes três vezes. Maydana, Douglas e Cristian transformaram um jogo perdido em um duelo emocionante e deixou a Associação atordoada. Mas Teves mostrou seu faro de artilheiro e tratou de jogar um balde de água fria na reação do Flores da Cunha, fazendo 6 a 4. Nos últimos segundos, Maydana, num tiro livre, descontou novamente. Mas não havia tempo para mais nada. E quem comemorou foi a nova líder da Liga Gaúcha.

Publicidade

LIGA GAÚCHA – 5ª rodada:

(03/06)
Flores da Cunha Futsal 5×6 AES – Flores da Cunha
Alaf 3×0 Abelc – Lajeado
BGF 3×4 Guarany – Bento Gonçalves

(06/06)
ACBF x Asif – Carlos Barbosa

Publicidade

(07/06)
América x Atlântico – Tapera 

Classificação:
1º AES – 11
2º Asif – 10
3º Guarany – 10
4º Assoeva – 9
5º Atlântico – 9
6º Sase – 7
7º América – 6
8º Alaf – 6

9º ACBF – 6
10º BGF – 4
11º Abelc – 1
12º Flores da Cunha – 0

Em negrito: classificados para as quartas de final
Em itálico: rebaixados para a Série Prata 2018

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.