A chuva de quinta-feira, 4, provocou uma forte enxurrada na Rua Marques de Souza, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. A via é de chão batido e valetas fazem a água escorrer até as residências na parte mais baixa, alagando pátios. A água barrenta tem origem na obra da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), no final do Corredor Zanette. A via foi alargada para a chegada de veículos à construção. A conclusão está prevista para julho.
LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEOS: chuva intensa causa transtornos em Santa Cruz
O assistente administrativo Francisco Franco mora no local desde 2008. Segundo ele, as bocas de lobo nunca deram vazão suficiente em dias de chuva forte. No dia 29 de janeiro, a água invadiu a residência dele e do irmão, que mora nos fundos. “Tivemos que abrir um muro para fazer o escoamento. A casa dele ficou com 10 centímetros de lama. Precisei fazer uma pequena rampa de cimento na entrada da garagem para conter a água”, conta. No pátio da residência do motorista Tiago Juliano Sangoi, a água fica empoçada e há uma enorme valeta logo na saída do portão.
Publicidade
Em julho do ano passado, o chefe da Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex) da Prefeitura, Guilherme Lopes, comentou que haveria uma vistoria para averiguar possíveis irregularidades. A avaliação foi registrada em ata e destinada à Secretaria de Planejamento e Orçamento.
LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEO: ‘Minha filha está em choque, não para de chorar’, diz morador do Santo Inácio
Publicidade
This website uses cookies.